Participe e apareça no Ecaderno enviando sua notícia!

Clique e envie »
Em 22 de novembro de 2012, às 17:54h (Atualizado em 23/11/2012, às 11:52h)

Colégio Santa Catarina representa JF nos 10 melhores colégios de Minas

Notas do Enem 2011 classificam desempenho de escolas com mais de 50% de participação no Exame.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (22) as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado. Os números levam em conta somente as médias obtidas pelos alunos em cada uma das quatro provas objetivas, não sendo considerada a nota obtida na redação. Apenas escolas com mais de 50% de participação e o mínimo de 10 alunos foram consideradas.

Juiz de Fora

Em Juiz de Fora, os colégios que obtiveram as melhores médias foram o Colégio Santa Catarina, Colégio dos Jesuítas e o Colégio Militar. Confira os melhores colocados na tabela abaixo.

Dentre as instituições da rede pública, as melhores médias foram obtidas pelos seguintes institutos: Colégio Militar, IF Sudeste e Colégio de Aplicação João XXIII. Confira a lista completa na tabela abaixo.

Entre os colégios particulares, as melhores médias ficaram com o Colégio Santa Catarina, Colégio dos Jesuítas e Colégio Apogeu. Confira os melhores colocados na tabela abaixo.

Minas Gerais

As melhores médias dos colégios de Minas Gerais foram do Colégio Elite Vale do Aço (Ipatinga), Colégio Bernoulli - unidade Lourdes (Belo Horizonte) e o Colégio de Aplicação da UFV- Coluni (Viçosa). Confira os melhores colocados na tabela abaixo.



Brasil

As escolas que tiveram as maiores médias do país foram o Colégio Objetivo Integrado (São Paulo/SP), Colégio Elite Vale do Aço (Ipatinga/MG) e o Colégio Bernoulli - unidade Lourdes (Belo Horizonte/MG). Confira a lista completa aqui.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários (2)

Equipe Ecaderno Em 23/11/2012, às 11:55h

Obrigada pela colaboração! A alteração já foi realizada na notícia.

Anônimo Em 23/11/2012, às 10:19h

Caros,

No G1 (http://g1.globo.com/educacao/noticia/2012/11/mec-divulga-notas-do-enem-2011-por-escola.html) consta a seguinte informação:
A média final, no entanto, não leva em conta a nota da redação que, segundo o MEC, usa critérios subjetivos e não utiliza a Teoria de Resposta ao Item (TRI), como as outras provas. "Critério de avaliação da redação é muito subjetivo. Levamos em consideração apenas as provas objetivas no cálculo da médio final", disse o ministro Aloizio Mercadante.

Analisando as notas de cada instituição de ensino no arquivo "pdf" indicado nesta notícia, verificamos que a informação do G1 procede e que, portanto, a informação veiculada no primeiro parágrafo desta notícia ("Os números levam em conta as médias obtidas pelos alunos em cada uma das quatro provas objetivas e também na redação") precisa ser retificada!

Att.

Faça um comentário

Nome
Comentário
Verificação

Marcando esse campo seus dados como nome e foto não serão exibidos no comentário.

Todas as notícias RSS

Canal Multimídia

ficadica Termoquímica - química #Enem14

Vai fazer ENEM, mas tá perdido quando o assunto é química? Confira as dicas da professora Sandra!

Veja mais »
O que você procura?
O que você quer vender?