Participe e apareça no Ecaderno enviando sua notícia!

Clique e envie »
Em 28 de janeiro de 2011, às 12:22h

MEC divulga a lista de pré-aprovados no ProUni

Estudantes devem comprovar a renda perante as instituições até o dia 4 de fevereiro. Nova chamda será realizada no próximo dia 11, em caso de sobra de vagas

Foi divulgada nesta sexta-feira (28) a lista dos candidatos pré-aprovados no Programa Universidade Para Todos (ProUni), do Governo Federal. A lista de convocados pode ser conferida no site do ProUni, mediante o fornecimento número de inscrição no Enem 2010 e o CPF do candidato. Agora, os candidatos precisam ir até as instituições em que foram aprovados e comprovar renda. O prazo para esse procedimento vai até o dia 4 de fevereiro. Sobrando vagas após esse processo, o Ministério da Educação fará outra chamada, no próximo dia 11.

Das 123.170 bolsas oferecidas pelo ProUni em 2011, 80.520 são integrais e 42.650 são parciais (de 50%). Para ter direito às bolsas integrais, os estudantes aprovados deverão possuir renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular. Para a bolsa parcial, o critério é o mesmo, porém a renda per capta pode chegar até três salários mínimos.

Recorde de inscritos

Em 2011, o ProUni registrou recorde de inscritos, ultrapassando a marca de um milhão de estudantes cadastrados. O recorde registrado anteriormente ocorreu no ano passado: foram 822.254 pessoas concorrendo a 165 mil bolsas. O ProUni foi criado em 2004 e desde então, o total de inscritos foi oscilando, porem sempre apresentando crescimento de dois em dois anos. Veja o gráfico:

*Fonte: site ProUni

Inscrições efetivadas  

** 1ª Etapa: 822.254 

** 2ª Etapa: 355.286

Nova edição do ProUni

O ProUni será realizado em duas etapas independentes. A próxima está marcada para o dia 21 de fevereiro. Apesar disso, os candidatos que conseguirem bolsa na primeira etapa não poderão participar da segunda, exceto em casos de não abertura de turmas. A primeira chamada dessa etapa será no dia 27 seguinte e a comprovação da renda feita até 4 de março. Havendo vagas restantes, a segunda chamada ocorre no dia 13 de março.

 

Fonte: da redaçao

Veja também

Faça um comentário

Nome
Comentário
Verificação

Marcando esse campo seus dados como nome e foto não serão exibidos no comentário.

Todas as notícias RSS

Agenda RSS

Out 31
Cursos Design Thinking Weekend Anfiteatro da Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora
Nov 19
Cursos SPED FISCAL - Bloco K. FIEMG Regional Zona da Mata

Canal Multimídia

Outros O que você não pode esquecer para o Enem

Confira informações importantes sobre o Enem

Veja mais »
O que você procura?
O que você quer vender?