Participe e apareça no Ecaderno enviando sua notícia!

Clique e envie »
Em 10 de março de 2010, às 09:00h

MEC divulga lista de aprovados na segunda etapa do ProUni

Estudantes incluídos no programa devem informar o número de inscrição e CPF pela internet. Terão de 10 a 12 de março para confirmar dados pessoalmente na instituição escolhida.

Estudantes. Foto: InternetO resultado da segunda etapa de seleção de candidatos para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação (MEC) já pode ser conferido na p[agina do ProUni na internet: siteprouni.mec.gov.br

O aluno que foi incluído no programa deverá informar, também no site, seu número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e seu CPF. Hoje, dia 10 de março, começa o prazo de comparecimento dos agraciados às instituições de ensino e comprovar as informações declaradas na instituição. O prazo termina no dia 12 próximo.

Nesta etapa, foram oferecidas 85.155 bolsas de estudo, sendo 34.661 bolsas integrais e 50.494 bolsas parciais (de 50% da mensalidade) em cerca de 1.400 instituições de ensino superior. Mais de 355 mil candidatos estavam inscritos para essa segunda etapa do programa.

Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e tirado nota superior a 400 na média das cinco áreas cobradas na prova. Além disso, é necessário que o ensino médio tenha sido cursado integralmente em escola pública ou com bolsa integral em escola particular.

Mais informações: siteprouni.mec.gov.br

Fonte: Da redação

Veja também

Faça um comentário

Nome
Comentário
Verificação

Marcando esse campo seus dados como nome e foto não serão exibidos no comentário.

Todas as notícias RSS

Canal Multimídia

Conhecimento em Foco Entrevista com o vereador José Márcio (PV) - CF#34

Confira a entrevista com o criador do projeto de lei que proíbe o trote em vias públicas.

Veja mais »
O que você procura?
O que você quer vender?