Participe e apareça no Ecaderno enviando sua notícia!

Clique e envie »
Em 10 de janeiro de 2012, às 16:52h

MEC presta esclarecimentos sobre problemas na inscrição do Fies

Ecaderno entrou em contato com o ministério da educação depois de receber reclamações de dois leitores sobre o processo de inscrição.

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é um programa do governo federal que facilita o acesso do aluno de baixa renda à faculdade. As inscrições para quem deseja o benefício em 2012 foram motivo de transtorno para dois leitores do portal Ecaderno, que não conseguiram efetuar o cadastro no site do Fies. Nossa equipe entrou em contato com a assessoria do Ministério da Educação (MEC), que prestou esclarecimentos sobre o problema.

De acordo com os estudantes, no momento em que iam comprovar a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, pré-requisito básico para adesão ao Fies, aparecia um erro (518) que declarava que o candidato não havia prestado o concurso. Segundo a assessoria do MEC, a base de dados do Enem já está atualizada no SisFIES (Sistema Informatizado do Fies) e os estudantes já podem fazer a inscrição normalmente.

A assessoria ainda destaca que, caso o problema persista, os candidatos lesados devem enviar o CPF para verificação.

As inscrições no Fies prosseguem durante todo o ano e devem ser feitas no site.

Fonte: Da redação

Veja também

Comentários (23)

Thamyris Aguiar Em 10/01/2013, às 16:57h

Estou tentando fazer inscrição no fies 2013 desde o dia 02/01/2013 as 12:00 que foi o horário liberado para inscrição no primeiro dia eu nem dormi passei metade do dia a noite toda e depois o dia todo devido ao congestionamento, e após isso tenho tentado todos os dias porém o mesmo erro vem se repetindo todos os dias "(302) - Esgotado o limite financeiro da Instituição de Ensino. Favor entrar em contato com a CPSA". Entro em contato frequentemente com a instituição onde estou matriculada, e o que eles me dizem é que ainda nem foi liberado as bolsas e o site para eles poderem liberar as bolsas esta em manutenção e por isso não conseguiram liberar as bolsas. Ja estou com a parcela em atraso e não consigo solucionar isso.

Caroline Em 23/02/2012, às 11:21h

Estou com um problema desde início de fevereiro, quando fiz o cadastro, ao digitar meu CPF, o sistema puxou meu nome de solteira, mas sou casada e há mais de anos já alterei meus documentos, o banco não aceita fazer o contrato, já estou com uma parcela em atraso e nada ainda, ligo todos os dias ao FNDE, já cadastrei protocolo, e dizem que estão analisando, já mandei certidão da receita e nada.....acho que nem vou conseguir, é um descaso mesmo !!!!

Ecaderno Em 16/02/2012, às 14:35h

Prezados,

procuramos novamente o MEC e as instituições de ensino. O resultado está na matéria: http://www.ecaderno.com/pre-universitario/noticias/5196/nao-se-trata-de-um-erro-do-fies-e-sim-uma-limitacao-imposta-pela-propria-instituicao.html

Esperamos ter ajudado.

Julia Em 16/02/2012, às 14:21h

as pessoas deviam entrar na justiça contra o fies,por descaso dessa propaganda enganosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Marlom Em 16/02/2012, às 14:21h

O fies só me deu dor de cabeça,não consegui e to bem chocado com essa situação :(

Carregar mais comentários

Carregando...

Faça um comentário

Nome
Comentário
Verificação

Marcando esse campo seus dados como nome e foto não serão exibidos no comentário.

Todas as notícias RSS

Canal Multimídia

Conhecimento em Foco I Seminário de Empreendedorismo e Inovação da Zona da Mata - #CF

Você tem uma ideia mas não consegue tirar do papel? Então confira as dicas dos empreendedores de sucesso e comece agora mesmo!

Veja mais »
O que você procura?
O que você quer vender?