Participe e apareça no Ecaderno enviando sua notícia!

Clique e envie »
Em 08 de outubro de 2013, às 15:47h (Atualizado em 09/10/2013, às 11:47h)

Confira o ranking das faculdades de Juiz de Fora no Enade 2012

Exame analisou as instituições de ensino em todo o Brasil. O Ecaderno formulou um ranking com as melhores notas obtidas por cada faculdade da cidade.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, sete, o resultado de mais um Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), ocorrido no final do ano passado. O resultado mostra as notas dos 7.228 cursos de 1.646 instituições de ensino superior avaliados na edição de 2012. Participaram 536 mil estudantes concluintes do penúltimo e último semestre de seus respectivos cursos.

Segundo o MEC, cerca de 30% dos cursos ficaram abaixo da média considerada aceitável no Conceito Enade. Foram avaliados cursos na área de humanas. Esse índice monitora a qualidade dos cursos de graduação e divide as instituições (universidades, faculdades e centros universitários) por totais contínuos que vão de 0 a 5 pontos, com divisão por casas decimais, e em faixas que vão de 1 a 5. As carreiras de ciências econômicas, administração, direito e de tecnologia de processos gerenciais tiveram os maiores índices de cursos com desempenho ruim. Um a cada três cursos destas carreiras tiveram notas 1 ou 2.

Em Juiz de Fora, três cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), um das Faculdades Integradas Vianna Júnior e um da Faculdade Juiz de Fora (FJF) alcançaram conceito máximo. Entre as instituições que obtiveram nota quatro em algum de seus cursos de graduação estão UFJF, Estácio, Facsum, Vianna Júnior, Doctum e CES/JF. A menor nota obtida na cidade foi dois.

Comparando com o exame do ano passado, os cursos de instituições públicas obtiveram uma melhora nas notas acima da média. Nas instituições privadas, todos os percentuais aumentaram, já que houve uma queda nos cursos sem conceito, que passaram de 27,1% para 1,8%.
Entre os avaliados em instituições públicas de ensino superior, 80,5% obtiveram uma nota satisfatória, 17% atingiram nota máxima; 29,8%, nota 4, e 33,7% nota 3.

Confira o ranking das faculdades de Juiz de Fora:

Fonte: Da Redação

Veja também

Faça um comentário

Nome
Comentário
Verificação

Marcando esse campo seus dados como nome e foto não serão exibidos no comentário.

Todas as notícias RSS

Canal Multimídia

História Manifestações na Ucrânia

Fica pronto para as provas do ENEM e do Vestibular! Saiba tudo sobre as manifestações que ocorrem na Ucrânia.

Veja mais »

Escolha sua profissão RSS

Design de games

É a criação e o desenvolvimento de jogos eletrônicos para diferentes mídias, com [...]

O que você procura?
O que você quer vender?